Quem sou eu

Quem sou eu?

É uma pergunta difícil.

Eu sou eu! Posso ser muita coisa e ao mesmo tempo nada.O ser humano é um ser complexo daí a pergunta ser dificil de responder a quem nos pergunta. Mas eu sei quem sou, mas isso não muda o que os outros pensam de mim....

Gosto da letra desta música "Quem sou eu?".

Querem ouvir?

Teresa Martins

www.youtube.com/watch?v=almDdGY4FXQ&feature=mfu_in_order&list=UL

Nossos utilizadores

Quem consultar este espaço terá oportunidade de reflectir sobre a importância de um sorrisso, a importância do papel do professor/formador  na vida dos seus alunos e ao mesmo tempo encontrar ânimo e esperança!

História do Projeto

 Nesta página pretendo partilhar a minha experiência de trabalho com jovens em situação ou em risco de exclusão social. Jovens cuja vida não é ou não tem sido fácil por diversos motivos.

Em relação à escola são jovens que registam repetências acumuladas, insucesso escolar, indisciplina, incumprimento de regras, absentismo, abandono escolar chegando por vezes a comportamentos desviantes.

Actualmente não lecciono, mas encaminho e integro jovens na escola ou outros locais de formação constituindo turmas de jovens com estas características – as denominadas turmas PIEF (Plano Integrado de Educação e Formação).

Muito haveria para dizer sobre estes jovens e o quanto é difícil encaminhar e orientar.

A profissão de professor é uma missão! Todos nós viemos ao mundo com uma missão. A nossa, a de professores, é de ensinar mas também de aprender. E com estes jovens que referi atrás muito se aprende! Aprende-se coisas tão simples como a importância que um sorriso pode ter na vida ou num momento da vida de uma pessoa, neste caso de um jovem.

O ”olhar” do professor sobre estes alunos tem que ser diferente. É necessário descortinar o porquê do insucesso, do desalento, da baixa auto-estima, da desvalorização…

 Para reflectir, escolhi poemas e frases sobre a missão de professor mas também sobre a importância do sorriso e a forma como devemos encarar as dificuldades da vida!

 Teresa martins